quarta-feira, 1 de maio de 2013

Food diary 01.05.2013

Nada como começar um novo mês com uma boa alimentação para nos sentirmos bem e cheias de energia certo? Tenho-me esforçado ao máximo para não me desviar do meu objectivo e agora tenho tido uma enorme  vontade de aprender receitas novas e saudáveis mas não sei onde procurar. Já estive a procurar no google mas geralmente usam ingredientes que não se veêm por cá ou que são muito caros. Vocês conhecem alguns blogs ou sites com essa temática? Se sim partilhem comigo por favor :) Lá por estar em dieta, não significa que não tenha que comer umas coisinhas deliciosas!

Food Diary de hoje

Pequeno almoço: Leite com cevada e um pão torrado 

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) +  Peito de frango grelhado + Arroz branco + Salada + 1 pão

Lanche 1: 1 Iogurte Activia Break + 2 fatias de ananás

Lanche 2: 1 Maçã + 2 Tostas integrais

Jantar: Omolete de fiambre + Salada

Hoje, como é feriado, baldei-me ao ginásio e nos próximos dois dias também não vou conseguir ir por estar sem carro. Por isso a alternativa que arranjei foi fazer alguns exercícios do canal do youtube FitnessBlender. Acho os vídeos simples e fáceis de acompanhar e como cada um tem um objectivo diferente, conseguimos escolher o vídeo com os exercicios que se adquam aquilo que queremos. Mais difícil mesmo vai ser arranjar a força de vontade para fazer exercício físico em casa, vamos todas torcer para que sim.

domingo, 28 de abril de 2013

Finalmente na linha

 

Disse que ia começar a entrar na linha no início desta semana, mas a verdade é que desde que comecei todo este processo de mudança de estilo de vida que nunca tive uma semana pior que esta em termos de alimentação. Não me esforcei o sufíciente para resistir às tentação da junk food e acabei por ceder. Mas o que está feito, feito está e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Apesar disto tudo, entrei em modo saudável à três dias e tenho-me sentido melhor que nunca. Realmente o nosso corpor reage consoante aquilo que comemos. Sinto-me com mais energia e mais bem disposta desde que reiniciei a boa alimentação. Como é óbvio o exercício também ajuda nisto e tenho cada vez mais gosto em ir ao ginásio!
O melhor nisto tudo é que as minhas amigas também começaram a preocupar-se com o seu corpo. Não que precisem de perder peso, mas começaram a ter mais atenção à alimentação com o objectivo de, tal como eu, ganharem hábitos mais saudáveis. Por isso, agora é ver-nos a falar de receitas, exercícios e aulas que fazemos no ginásio, as mudanças de notamos... É realmente muito bom ter com quem partilhar estas coisas. Para além disso eu e outra amiga minha tiramos os feriado que passou para corrermos no parque. Quem nos viu e quem nos vê, duas pessoas que passavam o dia sem fazer nada e agora quase que víciadas em exercício (exageroooooo :p).

Tudo isto para dizer que agora sim, agora posso dizer que estou no caminho certo para perder o peso que tenho a mais e assim sentir-me melhor comigo mesma. E juro, juro, juro que vou tentar actualizar mais o blog. Obrigada a todas pela força :)

domingo, 21 de abril de 2013

Recaída


Esta semana foi complicada para mim. Ando instável a nível emocional e isso traduz-se sempre numa má semana também a nível alimentar. Juro que me esforcei para que nem todas as refeições fossem péssimas mas claro que nos dias piores inclinava para os fritos e chocolates. Sei que tenho que aprender a não comer de acordo com as minhas emoções, no entanto não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro e leva o seu tempo. 
Agora já estou melhor e esta semana farei os possíveis para que não haja recaídas. O ginásio também vai ajudar a afastar as más energias e a recuperar as boas. Já sinto falta das aulas de grupo e de sentir o corpo dorido depois de um treino. Vou também começar a apostar na água, que é uma coisa que falha a minha alimentação. 
Para me dar motivação, comprei uma nova balança que indica os valores não só do peso, como massa muscular, retenção de líquidos e massa gorda. Assim consigo ter um maior controle na mudança do meu corpo visto que só o peso não é a melhor coisa para sabermos se estamos a emagrecer em pleno. Noutro post digo-vos quais os meus valores e claro que depois terão toda a actualização para saberem da minha evolução!

Gostava de saber se queriam continuar a ver os posts com as minhas refeições. Não os faria todos os dias, mas algums vezes por semana. Para mim é óptimo para ter mais controle naquilo que como mas não sei se vocês gostam, por isso digam-me nos comentários o que acham.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Era suposto começar a entrar na linha...



Hoje saí de casa à pressa e não tive tempo de tomar o pequeno almoço em condições. Tomei só uma meia de leite e saí porta fora para não chegar atrasada. Para não ficar sem nada no estômago, passei rápido por uma pastelaria  e comprei um croissant. Era isso ou um bolo cheio de creme ou chantili para comer no caminho. Quero acreditar que entre as piores opções, fiz a melhor escolha. 
Em compensação, já tenho a garrafa de 1,5l  de água em cima da secretária e o saco do ginásio no carro para abater o croissant ao final do dia!

domingo, 14 de abril de 2013

Onde andas tu?


 Parece que começa a ser hábito o blog ficar parado durante um tempo. No entanto isso não significa que a mudança de alimentação que impus a mim mesma tenha parado. Durante este tempo que não apareci por aqui consegui emagracer 5kg e apesar de ser pouco, as mudanças que notei no meu corpo foram enormes. Claro que o facto de fazr exercício todos os dias também ajuda para o facto de sentir o corpo mais tonificado e bonito. No entanto, não foi só com o exercício regular que consegui essas alterações. Ter uma alimentação equilíbrada foi um factor determinante para isso e quando falo em equilíbrada não me refiro a cortar radicalmente tudo o que seja doces, salgados e hidratos de carbono. Tenho comido de tudo um pouco mas com muita moderação para não cair em exageros como acontecia!
Acontece que agora estou outra vez a comer o que não devo em exagero e estou a ficar demasiado preguiçosa para fazer algum tipo de exercício. Como não quero voltar ao que estava, estou determinada a entrar de novo na linha e nada melhor do que voltar cá ao blog. 
Por isso podem contar com posts mais regulares nos próximos dias e agora vou dar um saltinho aos vossos blogs para saber de todas as novidades.