quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Começar é sempre o mais difícil

Cá estou eu a criar um blog na esperança de que ao menos isto me mantenha no caminho certo para perder os mais de 10kg que tenho em excesso à demasiado tempo. Fazer dieta e desistir passado uma semana tem sido uma constante estes últimos meses. Por isso quero ter a certeza que desta vez é a sério!
Não é falta de confiança em mim porque tenho a certeza que consigo perder o peso que me resta. Isto porque há um ano atrás consegui perder 10kg num mês e meio, com muito esforço pois cortei de um dia para o outro tudo o que engordava (hidratos de carbono, açúcar, salgados...). Sei agora que não é o melhor método para perder peso, não porque não o tenha mantido(apenas engordei 3 kg) mas porque teve consequências negativas no meu corpo, como queda de cabelo e unhas mais fracas.
Dito isto, quero ter a certeza que desta vez, mesmo que demore mais tempo, perco peso de uma maneira saudável  comendo de tudo um pouquinho, mas com cuidado, e fazendo exercício físico que será um desafio à minha enorme preguiça!
Na barra lateral vão poder ter todas as pesagens semanais e assim daqui a algum tempo ver o meu progresso (se é que vou ter algum, pelo menos eu espero que sim!).
Aqui quero partilhar as minhas conquistas, a minha alimentação e alguns desabafos porque já sei que haverá uns dias piores e outros melhores.

Sejam bem vindos ao XL to XS!

1 comentário:

  1. Olá, sê muito bem-vinda :D

    Fiquei muito contente com o teu comentário no meu blog, é tão bom saber que encontras inspiração quando abres o meu blog! Isso é que faz tudo valer a pena :)

    Mas bem, agora em relação a ti. Acho que começas muito bem, por dizer que dietas temporárias não são o melhor método e realmente não são. Também eu fiz imensas dietas e nenhuma foi bem sucedida, porque restringia tudo ao máximo. Sentia que era um sacrificio e não aprendia a comer de forma saudável. A fazer escolhas, a habituar-me aos novos sabores. Leve o tempo que levar o teu processo de emagrecimento, o importante é aprenderes a comer saudavelemente, a substituir os alimentos e depois torna-se um hábito que já não consegues largar! :)

    Vou estar aqui a seguir-te, é claro. Beijinho *

    ResponderEliminar