quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Food diary - 28.11.2012

Mais um dia que passou e eu finalmente fui dar uma caminhada e sinceramente até a fiz com gosto. Eu adoro  este sol quentinho de Outono por isso até nem foi sacrifício sair de casa! 
No entanto a água voltou a faltar por esquecimento. Agora ando em época de exames e é natural que ande com a cabeça noutro lado. Além disso, nesta altura torna-se mais difícil fazer uma alimentação correcta. Antes chegava a esta altura e abastecia a dispensa com bolachas, chocolates e afins para estar a comer enquanto estudava. Acho que de certa forma era o meu mecanismo para combater o stress dos exames. Ainda para mais eu não conseguia (e ainda não consigo) ser daquelas pessoas que come um quadradinho de chocolate ou duas bolachas e fica-se por ali. Eu, tendo o pacote à minha beira acabo por come-lo até ao fim!
Por isso agora, prefiro nem cometer o erro de ter essas coisas cá em casa. Não que viva sozinha, mas felizmente aqui essas coisas não são compradas a menos que eu peça (sou a gulosa da família, ahah!)

Pequeno-almoço:

Duas torradas de pão integral com um queijinho de vaca de ri magro e compota de cereja magra
Chá verde

Meio da manhã:
Uma tangerina
Duas bolachas maria

Almoço:

Sopa de legumes (sem batata)
Hamburguer de peru com massa e salada.

 Lanche:

Sande de fiambre de frango
Iogurte liquido de limão magro

Jantar:
Sopa de legumes (sem batata)
Salada de atum e delicias do mar.
Sobremesa: uma fatia de queijo limiano com mel (ups!)


Fiz menos refeições do que o que devia mas acho que ontem também abusei um bocadinho. E aqui fica uma foto da minha caminhada. Eu, o sol e as folhas de Outono :)


Até amanhã*

4 comentários:

  1. Olá! :)

    Foi um dia bom em termos de comida. E essa caminhada também, parabéns! Todos os bocadinhos ajudam!
    Eu adoro correr, dá-me imenso prazer. Faz-me bem mentalmente e fisicamente.

    Quando eu tinha 17 anos e passava tardes a estudar, lembro-me de beber litros de água por dia. Era isso e a música, que tinha de ouvir para me concentrar!

    Beijos e continua assim!

    ResponderEliminar
  2. pois, nos exames não é fácil...quando for assim, opta por fruta ou reforça o lanche... eu acho que esse pão é "fraquinho", fico sempre com fome =P... um pão assim mais consistente integral, da padaria, talvez te satisfaça mais :)!

    beijinho e força nisso :)

    ResponderEliminar
  3. o jantar tem sempre um ótimo aspeto, não desprezando o resto, claro! :)
    força!
    beijocas*

    ResponderEliminar