quarta-feira, 1 de maio de 2013

Food diary 01.05.2013

Nada como começar um novo mês com uma boa alimentação para nos sentirmos bem e cheias de energia certo? Tenho-me esforçado ao máximo para não me desviar do meu objectivo e agora tenho tido uma enorme  vontade de aprender receitas novas e saudáveis mas não sei onde procurar. Já estive a procurar no google mas geralmente usam ingredientes que não se veêm por cá ou que são muito caros. Vocês conhecem alguns blogs ou sites com essa temática? Se sim partilhem comigo por favor :) Lá por estar em dieta, não significa que não tenha que comer umas coisinhas deliciosas!

Food Diary de hoje

Pequeno almoço: Leite com cevada e um pão torrado 

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) +  Peito de frango grelhado + Arroz branco + Salada + 1 pão

Lanche 1: 1 Iogurte Activia Break + 2 fatias de ananás

Lanche 2: 1 Maçã + 2 Tostas integrais

Jantar: Omolete de fiambre + Salada

Hoje, como é feriado, baldei-me ao ginásio e nos próximos dois dias também não vou conseguir ir por estar sem carro. Por isso a alternativa que arranjei foi fazer alguns exercícios do canal do youtube FitnessBlender. Acho os vídeos simples e fáceis de acompanhar e como cada um tem um objectivo diferente, conseguimos escolher o vídeo com os exercicios que se adquam aquilo que queremos. Mais difícil mesmo vai ser arranjar a força de vontade para fazer exercício físico em casa, vamos todas torcer para que sim.

domingo, 28 de abril de 2013

Finalmente na linha

 

Disse que ia começar a entrar na linha no início desta semana, mas a verdade é que desde que comecei todo este processo de mudança de estilo de vida que nunca tive uma semana pior que esta em termos de alimentação. Não me esforcei o sufíciente para resistir às tentação da junk food e acabei por ceder. Mas o que está feito, feito está e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Apesar disto tudo, entrei em modo saudável à três dias e tenho-me sentido melhor que nunca. Realmente o nosso corpor reage consoante aquilo que comemos. Sinto-me com mais energia e mais bem disposta desde que reiniciei a boa alimentação. Como é óbvio o exercício também ajuda nisto e tenho cada vez mais gosto em ir ao ginásio!
O melhor nisto tudo é que as minhas amigas também começaram a preocupar-se com o seu corpo. Não que precisem de perder peso, mas começaram a ter mais atenção à alimentação com o objectivo de, tal como eu, ganharem hábitos mais saudáveis. Por isso, agora é ver-nos a falar de receitas, exercícios e aulas que fazemos no ginásio, as mudanças de notamos... É realmente muito bom ter com quem partilhar estas coisas. Para além disso eu e outra amiga minha tiramos os feriado que passou para corrermos no parque. Quem nos viu e quem nos vê, duas pessoas que passavam o dia sem fazer nada e agora quase que víciadas em exercício (exageroooooo :p).

Tudo isto para dizer que agora sim, agora posso dizer que estou no caminho certo para perder o peso que tenho a mais e assim sentir-me melhor comigo mesma. E juro, juro, juro que vou tentar actualizar mais o blog. Obrigada a todas pela força :)

domingo, 21 de abril de 2013

Recaída


Esta semana foi complicada para mim. Ando instável a nível emocional e isso traduz-se sempre numa má semana também a nível alimentar. Juro que me esforcei para que nem todas as refeições fossem péssimas mas claro que nos dias piores inclinava para os fritos e chocolates. Sei que tenho que aprender a não comer de acordo com as minhas emoções, no entanto não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro e leva o seu tempo. 
Agora já estou melhor e esta semana farei os possíveis para que não haja recaídas. O ginásio também vai ajudar a afastar as más energias e a recuperar as boas. Já sinto falta das aulas de grupo e de sentir o corpo dorido depois de um treino. Vou também começar a apostar na água, que é uma coisa que falha a minha alimentação. 
Para me dar motivação, comprei uma nova balança que indica os valores não só do peso, como massa muscular, retenção de líquidos e massa gorda. Assim consigo ter um maior controle na mudança do meu corpo visto que só o peso não é a melhor coisa para sabermos se estamos a emagrecer em pleno. Noutro post digo-vos quais os meus valores e claro que depois terão toda a actualização para saberem da minha evolução!

Gostava de saber se queriam continuar a ver os posts com as minhas refeições. Não os faria todos os dias, mas algums vezes por semana. Para mim é óptimo para ter mais controle naquilo que como mas não sei se vocês gostam, por isso digam-me nos comentários o que acham.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Era suposto começar a entrar na linha...



Hoje saí de casa à pressa e não tive tempo de tomar o pequeno almoço em condições. Tomei só uma meia de leite e saí porta fora para não chegar atrasada. Para não ficar sem nada no estômago, passei rápido por uma pastelaria  e comprei um croissant. Era isso ou um bolo cheio de creme ou chantili para comer no caminho. Quero acreditar que entre as piores opções, fiz a melhor escolha. 
Em compensação, já tenho a garrafa de 1,5l  de água em cima da secretária e o saco do ginásio no carro para abater o croissant ao final do dia!

domingo, 14 de abril de 2013

Onde andas tu?


 Parece que começa a ser hábito o blog ficar parado durante um tempo. No entanto isso não significa que a mudança de alimentação que impus a mim mesma tenha parado. Durante este tempo que não apareci por aqui consegui emagracer 5kg e apesar de ser pouco, as mudanças que notei no meu corpo foram enormes. Claro que o facto de fazr exercício todos os dias também ajuda para o facto de sentir o corpo mais tonificado e bonito. No entanto, não foi só com o exercício regular que consegui essas alterações. Ter uma alimentação equilíbrada foi um factor determinante para isso e quando falo em equilíbrada não me refiro a cortar radicalmente tudo o que seja doces, salgados e hidratos de carbono. Tenho comido de tudo um pouco mas com muita moderação para não cair em exageros como acontecia!
Acontece que agora estou outra vez a comer o que não devo em exagero e estou a ficar demasiado preguiçosa para fazer algum tipo de exercício. Como não quero voltar ao que estava, estou determinada a entrar de novo na linha e nada melhor do que voltar cá ao blog. 
Por isso podem contar com posts mais regulares nos próximos dias e agora vou dar um saltinho aos vossos blogs para saber de todas as novidades.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Food Diary 15.02.2013 + Pesagem

Eu tenho o péssimo hábito de me ir pesar todos os dias. Sim, TODOS OS DIAS! Sei que pareço uma maniaca mas eu gosto de ver quantas gramas é que perdi devido ao esforço que fiz no dia anterior. Juro que já tentei deixar este péssimo hábito, mas é mesmo mais forte que eu. A balança chama por mim quando vou à casa de banho de manhã, não consigo resistir XD
Esta semana não tenho ficado desiludida e visto que já passou uma semana e dois dias desde a ultima vez que vos disse o meu peso, achei que este dia seria o ideal para vos revelar se o esforço valeu a pena. Ora, estava com 67 kg (podem ver a evolução na barra lateral) e agora estou com 65,5 kg. Ou seja, perdi 1,5kg desde que estou a fazer as coisas certinhas e como deve de ser. Sem dúvida que estes resultados são uma grande motivação e por isso espero continuar ao mesmo ritmo.

Pequeno-almoço: Uma fatia de pão de cereais + sumo de laranja natural sem açúcar

Meio da manhã: café + barra de cereais de frutos vermelhos

Almoço: Espetadas de peru com arroz e salada.

Lanche: Barra de cereais de frutos vermelhos + maçã

Jantar: Peito de frango com arroz + 1pão e meio (ups!)

Água: 1,2l
Exercício: 1h de Up 4 War 




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Food Diary - 14.02.2013

Mais um dia que passou e mais um dia cumprido! Ontem estava com imensa preguiça para ir ao ginásio mas lá ganhei coragem e forças e lá fui. Depois de lá estar não me apetecia sair. Vocês também têm a mesma sensação? 
Tenho notado que ando a gostar cada vez mais de ir para o ginásio e quando não vou até já sinto a falta. Noto também que já estou com mais resistência o que é óptimo! Adoro quando estas pequenas diferenças se vão notando porque são estas pequenas coisas que me vão dando motivação para continuar!

Pequeno-almoço: Duas fatias de pão de ceriais com manteiga magra + iogurte liquido magro

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) + warp de atum (sem molhos) + maça

Lanche 1: barra de cereais de frutos vermelhos + iogurte liquido magro

Lanche 2: 3 bolachas integrais + chá verde + maçã

Jantar: Omolete + salada de alface e cebola

Água: 1l
Exercicio: 1h de GAP (gluteos, abdominais  e pernas) + 30min Bodyatack


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Food Diary - 13.02.2013

Andei desaparecida de novo, no entanto a alimentação não andou muito longe do saudável. Vou ser sincera, não fiz uma alimentação tão restrita como devia, mas penso que não foram coisas muito significativas, até porque tenho ido ao ginásio. Só ontem e hoje é que não fui porque a aula de GAP (gluteos, abdominais e pernas) matou-me completamente. Passaram dois dias e eu ainda estou cheia de dores nos glueteos e coxas. Apesar disso, amanhã o ginásio não falha!
A alimentação de hoje penso que foi boa mas o pequeno almoço falhou. E que grande falha! Sei que é a refeição mais importante e que nunca se deve passar mas era isso ou chegar atrasada ao estágio, o que não convém. Amanhã porto-me melhor :p

Meio da manhã: Café e uma bolacha

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) + peito de frango gelhado com massa e molho de tomate caseiro

Lanche: Maçã + iogurte liquido magro de frutos tropicais

Jantar: Sopa de legumes (sem batata) + peice grelhado com legumes salteados + metade de um kiwi

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Food Diary - 8.02.2013 + Combater a ansiedade dos exames

Já uma vez comentei aqui que a época de exames é o pior momento para quem está a tentar comer saudávelmente. Somos tomados pela ansiedade e pelos nervos e por isso o corpo só pede junk food. Ele é chocolates, bolachas, gomas, fritos, tudo de mau que pode haver em termos de comida! 
Quem leu o post anterior, sabe que vou ter exame amanhã e por isso tenho andado a combater a vontade de comer esses coisas. Já comi o menu do Mcdonalds na quarta e agora é mesmo impensável ingerir comida que não seja minimamente saudável. Por isso, ando a vingar-me na água!. Apetece-me chocolate? Vai um gole de água. Apetece-me comer um pacote de bolachas inteiro? Vai três goles de água. E assim se vai passando até chegar refeições, onde já não é tão difícil cair em tentação porque tenho o estômago cheio de água. Vocês também têm truques para não comer coisas más quando estão sobre pressão?


Pequeno-almoço: Papas de aveia de frutos vermelhos

Almoço: Sopa (sem batata) + frango estufado (sem polpa de tomate) com massa + salada

Lanche 1: Barra de cereais mueseli + iogurte liquido magro

Jantar: Sande de peru com alface e ovo estrelado + Kiwi

Ceia: Chá de frutos vermelhos

Food Diary - 7.02.2013

Se há coisa que no tema das dietas eu não percebo nada são sementes. Sei que é aconselhável ingerir algumas delas mas existem tantas no mercado que eu até fico perdida. Já ouvi falar nas sementes goji (é assim que se escreve?), sementes de sésamo e pouco mais . Por isso hoje venho-vos pedir que me digam quais as sementes que me aconselham,  onde as posso usar e a quantidade que devo consumir diáriamente.
Relativamente ao dia de ontem, infelizmente não fui ao ginásio porque vou ter um exame no sábado e precisei de me dedicar aos livros. 

Pequeno-almoço: chá de frutos vermelhos + 4 bolachas integrais

Almoço: massa com salsichas de peru + molho de tomate caseiro + kiwi

Lanche 1: Meio pão integral com queijinho da vaca de ri magra + meia de leite

Lanche 2: Pêra + bolacha de gengibre

Jantar: Peixe grelhado + 1 ovo + cenoura cozida

Água: 2l

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Food Diary - 6.02.2013

Parece que foi por ontem ter dito que estava concentradíssima na minha dieta que hoje a coisa não correu tão bem como devia. Tudo correu às mil maravilhas e nem a água faltou até que chegou à hora de jantar e não tive outra opção senão ir ao Mcdonalds. Não estava em casa e o sítio mais perto para se jantar era essa maldita casa de hambúrgueres. Quando isto me acontece em plena dieta vou para a caixa a jurar para mim mesma que vou pedir uma salada, mas isso nunca acontece e hoje não foi diferente. Aiiii estou tão chateada comigo mesma... Agora não há nada a fazer a não ser compensar amanhã com uma boa alimentação e exercício redobrado. 

Pequeno-almoço: Papas de aveia de frutos vermelhos + pêra

Lanche manhã: uma bolacha de gengibre

Almoço: Sopa (sem batata) + hambúrguer de peru + arroz e salada + kiwi

Lanche 1: Barra de cereais de frutos vermelhos

Lanche 2: Três bolachas integrais com uma fatia de queijo fundido e compota magra + maçã

Jantar:  McDonalds (shame on me!)

Água: 1,5l
Exercício: 30min CXworx


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Food Diary 5-02-2013 + Compras saudáveis

Para minha surpresa, tenho estado cada vez mais focada no meu objectivo. Ontem não consegui vir cá, mas posso-vos dizer que o dia correu bem e que não comi nada que não devia. O que faltou mesmo foi a água que é sempre o meu problema.
Hoje o dia foi excelente! Consegui comer menos pão (apenas um), consumi mais fruta e consegui beber mais água. Não os 1,5l que de deve beber por dia mas andei lá perto. Para completar, ainda fui ao ginásio para uma aula de bodycombat, a minha modalidade favorita. ADORO! Por mim fazia essa aula todos os dias. É cansativo, mas desgasta-se bastante que é o que se quer. E quando se gosta do que se faz não notamos tanto o cansaço.

Pequeno-almoço: um pão torrado com manteiga magra + iogurte liquido magro de limão

Almoço: ovos mexidos com uma salsicha de peru e fiambre de peru (tomei o pequeno almoço tarde, por isso a fome não era muita)

Lanche 1: Iogurte magro de morango + mueseli

Lanche 2: kiwi + duas bolachas de gengibre

Jantar: Sopa de legumes (sem batata) + bife de peru + salada + pêra pequena

Ceia: Chá de frutos vermelhos

Água: 1,2l +/-
Exercicio: 1h de bodycombat

Agora queria partilhar convosco algumas compras que fiz hoje de produtos mais saudáveis. Há aqui uma loja na minha cidade que por vezes tem produtos que não se vendem em mais lado nenhum a preços bem amigos da carteira. Por exemplo, os produtos que vêem na fotografia vieram todos do Reino unido e tudo ficou por volta do 5€. Trouxe umas barritas de mueseli com frutos vermelhos, flocos de aveia também com frutos vermelhos, umas tostinhas (não é bem isso, mas são para o mesmo efeito) integrais, um pacote de bolachas integrais/aveia  (ainda não consegui decifrar) e um pacote de bolachas de gengibre. Ok, estas ultimas talvez não sejam a coisa mais saudável do mundo, mas eu adoro bolachas de gengibre e por cá só se encontra no IKEA (se é que ainda há) pelo quadruplo do preço!


Não sei se gostam deste tipo posts mas como eu gosto de ver , para tirar algumas ideias para as minhas compras, achei que era uma boa ideia. Digam-me o que acham :)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Inspiração para a semana

Como este fim de semana não correu nada bem, recorri ao Tumblr para me dar inspiração e motivação para a semana que vem aí. Para mim é um método que resulta especialmente com imagens de antes e depois, uma vez que mostram que com força de vontade e motivação conseguimos fazer tudo! 










E vocês, como se mantêm motivadas?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ainda está por aí alguém?

Não, não desisti outra vez de levar uma vida saudável. Mas ainda não estou a fazer tudo tão direitinho como devia. Tenho-me focado mais em cortar em certas coisas, mas as quantidades ainda são um problema para mim. Além disso andei em exames e claro que me descaí muitas algumas vezes. Nessa altura é mesmo inevitável, o nervosismo acaba sempre por levar a melhor e quem paga depois são as coxas e a anca. Inscrever-me no ginásio foi das únicas coisas que fiz bem este mês que passou, mas tenho falhado nas ultimas semanas também por causa dos exames.
No entanto, agora que eles já passaram estou a tentar levar as coisas mais a sério. Hoje foi o dia em comecei a pensar a sério no que como. Só falta mesmo levar o ginásio mais a sério e actualizar mais vezes o blog para me manter na linha.
Hoje acordei tarde por isso só fiz três refeições:

Pequeno-almoço/Almoço: Pão branco com compota de frutos vermelhos magra + iogurte líquido de limão

Lanche: Pão integral com manteiga magra + meia de leite

Jantar:

Bife de frango + massa + molho de tomate + salada

Espero-vos amanhã por cá*

sábado, 5 de janeiro de 2013

Food Diary - 05.01.2013

Uma das caracteristicas que toda a gente conhece sobre a minha pessoa é que tenho memória de peixe e por isso claro que me esqueci de tirar fotos ao que comi nos ultimos dias. Shame on me! Mas posso dizer-vos que não fiz nenhumas loucuras e que tenho comido somente o que é saudável.
 Sendo assim, antes de me esqueça do que comi hoje, faço já o post para ficar registado, apesar de ser sem fotos.

Pequeno almoço: iogurte liquido magro

Almoço: Sopa de legumes (sem batata)
              Omolete de fiambre com arroz branco e salada
              Tangerina

Lanche: Pão com fiambre de peru e um iogurte liquido magro

Lanche 2: Pêra

Jantar: Sandes em pão de centeio com hamburguer de peru, salada e ovo
             Tangerina

Quanto ao primeiro dia de ginásio foi fraquinho. Fui com uma amiga minha para ela me mostrar mais ou menos como aquilo funcionava e como já fomos um pouco tarde acabamos por ficar lá pouco tempo. Hoje era para ir mas como a tarde ia ser passada nas lojas achei por bem deixar para amanhã senão não tinha força para procurar pechinchas. Por falar nisso, acabei por comprar duas coisinhas para levar para o ginásio. Assim até incentiva :p

Volto amanhã *






quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vamos lá começar de novo

Andei desaparecida, é verdade! Afinal os dias de comer à vontade tiveram que se prolongar porque como não vivo sozinha ainda não posso decidir a quantidade de doces que são feitos para a época festiva. O resultado foi muitos doces e pouca gente para os comer. Para além disso, como já referi no post anterior, não consigo resistir a doces quando eles estão tão perto. Por isso dou por terminada a época da guludice!
Vou recomeçar com os posts sobre as minhas refeições pois ajuda-me não só a controlar as quantidades de comida como também ajuda a ter cuidado com as minhas escolhas porque não quero vir para aqui dizer que falhei (outra vez). Perdoem-me se não dou lá grandes ideias para refeições mais apetitosas ou se as fotos não são grande coisa, mas são por essas razões que eu decido pô-las aqui no blog.
Mas chega de blá blá blá e passemos à alimentação de ontem:

Pequeno-almoço:
Chá (acordei tardíssimo e por isso almocei logo de seguida)

Almoço:
Sopa de legumes (sem batata)
Peito de frango grelhado com arroz e salada
Sobremesa: uma rabanada (a ultima cá de casa. YEY!)

Lanche:
6 bolachas de água e sal

Jantar:

Sopa de legumes (sem batata)
Peixe cozido com legumes e meia batata
Café

Ceia:
Chá e 3 bolachas de água e sal


E amanhã será o primeiro dia no ginásio. Wish me luck!