quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ainda está por aí alguém?

Não, não desisti outra vez de levar uma vida saudável. Mas ainda não estou a fazer tudo tão direitinho como devia. Tenho-me focado mais em cortar em certas coisas, mas as quantidades ainda são um problema para mim. Além disso andei em exames e claro que me descaí muitas algumas vezes. Nessa altura é mesmo inevitável, o nervosismo acaba sempre por levar a melhor e quem paga depois são as coxas e a anca. Inscrever-me no ginásio foi das únicas coisas que fiz bem este mês que passou, mas tenho falhado nas ultimas semanas também por causa dos exames.
No entanto, agora que eles já passaram estou a tentar levar as coisas mais a sério. Hoje foi o dia em comecei a pensar a sério no que como. Só falta mesmo levar o ginásio mais a sério e actualizar mais vezes o blog para me manter na linha.
Hoje acordei tarde por isso só fiz três refeições:

Pequeno-almoço/Almoço: Pão branco com compota de frutos vermelhos magra + iogurte líquido de limão

Lanche: Pão integral com manteiga magra + meia de leite

Jantar:

Bife de frango + massa + molho de tomate + salada

Espero-vos amanhã por cá*

sábado, 5 de janeiro de 2013

Food Diary - 05.01.2013

Uma das caracteristicas que toda a gente conhece sobre a minha pessoa é que tenho memória de peixe e por isso claro que me esqueci de tirar fotos ao que comi nos ultimos dias. Shame on me! Mas posso dizer-vos que não fiz nenhumas loucuras e que tenho comido somente o que é saudável.
 Sendo assim, antes de me esqueça do que comi hoje, faço já o post para ficar registado, apesar de ser sem fotos.

Pequeno almoço: iogurte liquido magro

Almoço: Sopa de legumes (sem batata)
              Omolete de fiambre com arroz branco e salada
              Tangerina

Lanche: Pão com fiambre de peru e um iogurte liquido magro

Lanche 2: Pêra

Jantar: Sandes em pão de centeio com hamburguer de peru, salada e ovo
             Tangerina

Quanto ao primeiro dia de ginásio foi fraquinho. Fui com uma amiga minha para ela me mostrar mais ou menos como aquilo funcionava e como já fomos um pouco tarde acabamos por ficar lá pouco tempo. Hoje era para ir mas como a tarde ia ser passada nas lojas achei por bem deixar para amanhã senão não tinha força para procurar pechinchas. Por falar nisso, acabei por comprar duas coisinhas para levar para o ginásio. Assim até incentiva :p

Volto amanhã *






quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vamos lá começar de novo

Andei desaparecida, é verdade! Afinal os dias de comer à vontade tiveram que se prolongar porque como não vivo sozinha ainda não posso decidir a quantidade de doces que são feitos para a época festiva. O resultado foi muitos doces e pouca gente para os comer. Para além disso, como já referi no post anterior, não consigo resistir a doces quando eles estão tão perto. Por isso dou por terminada a época da guludice!
Vou recomeçar com os posts sobre as minhas refeições pois ajuda-me não só a controlar as quantidades de comida como também ajuda a ter cuidado com as minhas escolhas porque não quero vir para aqui dizer que falhei (outra vez). Perdoem-me se não dou lá grandes ideias para refeições mais apetitosas ou se as fotos não são grande coisa, mas são por essas razões que eu decido pô-las aqui no blog.
Mas chega de blá blá blá e passemos à alimentação de ontem:

Pequeno-almoço:
Chá (acordei tardíssimo e por isso almocei logo de seguida)

Almoço:
Sopa de legumes (sem batata)
Peito de frango grelhado com arroz e salada
Sobremesa: uma rabanada (a ultima cá de casa. YEY!)

Lanche:
6 bolachas de água e sal

Jantar:

Sopa de legumes (sem batata)
Peixe cozido com legumes e meia batata
Café

Ceia:
Chá e 3 bolachas de água e sal


E amanhã será o primeiro dia no ginásio. Wish me luck!