sábado, 16 de fevereiro de 2013

Food Diary 15.02.2013 + Pesagem

Eu tenho o péssimo hábito de me ir pesar todos os dias. Sim, TODOS OS DIAS! Sei que pareço uma maniaca mas eu gosto de ver quantas gramas é que perdi devido ao esforço que fiz no dia anterior. Juro que já tentei deixar este péssimo hábito, mas é mesmo mais forte que eu. A balança chama por mim quando vou à casa de banho de manhã, não consigo resistir XD
Esta semana não tenho ficado desiludida e visto que já passou uma semana e dois dias desde a ultima vez que vos disse o meu peso, achei que este dia seria o ideal para vos revelar se o esforço valeu a pena. Ora, estava com 67 kg (podem ver a evolução na barra lateral) e agora estou com 65,5 kg. Ou seja, perdi 1,5kg desde que estou a fazer as coisas certinhas e como deve de ser. Sem dúvida que estes resultados são uma grande motivação e por isso espero continuar ao mesmo ritmo.

Pequeno-almoço: Uma fatia de pão de cereais + sumo de laranja natural sem açúcar

Meio da manhã: café + barra de cereais de frutos vermelhos

Almoço: Espetadas de peru com arroz e salada.

Lanche: Barra de cereais de frutos vermelhos + maçã

Jantar: Peito de frango com arroz + 1pão e meio (ups!)

Água: 1,2l
Exercício: 1h de Up 4 War 




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Food Diary - 14.02.2013

Mais um dia que passou e mais um dia cumprido! Ontem estava com imensa preguiça para ir ao ginásio mas lá ganhei coragem e forças e lá fui. Depois de lá estar não me apetecia sair. Vocês também têm a mesma sensação? 
Tenho notado que ando a gostar cada vez mais de ir para o ginásio e quando não vou até já sinto a falta. Noto também que já estou com mais resistência o que é óptimo! Adoro quando estas pequenas diferenças se vão notando porque são estas pequenas coisas que me vão dando motivação para continuar!

Pequeno-almoço: Duas fatias de pão de ceriais com manteiga magra + iogurte liquido magro

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) + warp de atum (sem molhos) + maça

Lanche 1: barra de cereais de frutos vermelhos + iogurte liquido magro

Lanche 2: 3 bolachas integrais + chá verde + maçã

Jantar: Omolete + salada de alface e cebola

Água: 1l
Exercicio: 1h de GAP (gluteos, abdominais  e pernas) + 30min Bodyatack


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Food Diary - 13.02.2013

Andei desaparecida de novo, no entanto a alimentação não andou muito longe do saudável. Vou ser sincera, não fiz uma alimentação tão restrita como devia, mas penso que não foram coisas muito significativas, até porque tenho ido ao ginásio. Só ontem e hoje é que não fui porque a aula de GAP (gluteos, abdominais e pernas) matou-me completamente. Passaram dois dias e eu ainda estou cheia de dores nos glueteos e coxas. Apesar disso, amanhã o ginásio não falha!
A alimentação de hoje penso que foi boa mas o pequeno almoço falhou. E que grande falha! Sei que é a refeição mais importante e que nunca se deve passar mas era isso ou chegar atrasada ao estágio, o que não convém. Amanhã porto-me melhor :p

Meio da manhã: Café e uma bolacha

Almoço: Sopa de legumes (sem batata) + peito de frango gelhado com massa e molho de tomate caseiro

Lanche: Maçã + iogurte liquido magro de frutos tropicais

Jantar: Sopa de legumes (sem batata) + peice grelhado com legumes salteados + metade de um kiwi

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Food Diary - 8.02.2013 + Combater a ansiedade dos exames

Já uma vez comentei aqui que a época de exames é o pior momento para quem está a tentar comer saudávelmente. Somos tomados pela ansiedade e pelos nervos e por isso o corpo só pede junk food. Ele é chocolates, bolachas, gomas, fritos, tudo de mau que pode haver em termos de comida! 
Quem leu o post anterior, sabe que vou ter exame amanhã e por isso tenho andado a combater a vontade de comer esses coisas. Já comi o menu do Mcdonalds na quarta e agora é mesmo impensável ingerir comida que não seja minimamente saudável. Por isso, ando a vingar-me na água!. Apetece-me chocolate? Vai um gole de água. Apetece-me comer um pacote de bolachas inteiro? Vai três goles de água. E assim se vai passando até chegar refeições, onde já não é tão difícil cair em tentação porque tenho o estômago cheio de água. Vocês também têm truques para não comer coisas más quando estão sobre pressão?


Pequeno-almoço: Papas de aveia de frutos vermelhos

Almoço: Sopa (sem batata) + frango estufado (sem polpa de tomate) com massa + salada

Lanche 1: Barra de cereais mueseli + iogurte liquido magro

Jantar: Sande de peru com alface e ovo estrelado + Kiwi

Ceia: Chá de frutos vermelhos

Food Diary - 7.02.2013

Se há coisa que no tema das dietas eu não percebo nada são sementes. Sei que é aconselhável ingerir algumas delas mas existem tantas no mercado que eu até fico perdida. Já ouvi falar nas sementes goji (é assim que se escreve?), sementes de sésamo e pouco mais . Por isso hoje venho-vos pedir que me digam quais as sementes que me aconselham,  onde as posso usar e a quantidade que devo consumir diáriamente.
Relativamente ao dia de ontem, infelizmente não fui ao ginásio porque vou ter um exame no sábado e precisei de me dedicar aos livros. 

Pequeno-almoço: chá de frutos vermelhos + 4 bolachas integrais

Almoço: massa com salsichas de peru + molho de tomate caseiro + kiwi

Lanche 1: Meio pão integral com queijinho da vaca de ri magra + meia de leite

Lanche 2: Pêra + bolacha de gengibre

Jantar: Peixe grelhado + 1 ovo + cenoura cozida

Água: 2l

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Food Diary - 6.02.2013

Parece que foi por ontem ter dito que estava concentradíssima na minha dieta que hoje a coisa não correu tão bem como devia. Tudo correu às mil maravilhas e nem a água faltou até que chegou à hora de jantar e não tive outra opção senão ir ao Mcdonalds. Não estava em casa e o sítio mais perto para se jantar era essa maldita casa de hambúrgueres. Quando isto me acontece em plena dieta vou para a caixa a jurar para mim mesma que vou pedir uma salada, mas isso nunca acontece e hoje não foi diferente. Aiiii estou tão chateada comigo mesma... Agora não há nada a fazer a não ser compensar amanhã com uma boa alimentação e exercício redobrado. 

Pequeno-almoço: Papas de aveia de frutos vermelhos + pêra

Lanche manhã: uma bolacha de gengibre

Almoço: Sopa (sem batata) + hambúrguer de peru + arroz e salada + kiwi

Lanche 1: Barra de cereais de frutos vermelhos

Lanche 2: Três bolachas integrais com uma fatia de queijo fundido e compota magra + maçã

Jantar:  McDonalds (shame on me!)

Água: 1,5l
Exercício: 30min CXworx


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Food Diary 5-02-2013 + Compras saudáveis

Para minha surpresa, tenho estado cada vez mais focada no meu objectivo. Ontem não consegui vir cá, mas posso-vos dizer que o dia correu bem e que não comi nada que não devia. O que faltou mesmo foi a água que é sempre o meu problema.
Hoje o dia foi excelente! Consegui comer menos pão (apenas um), consumi mais fruta e consegui beber mais água. Não os 1,5l que de deve beber por dia mas andei lá perto. Para completar, ainda fui ao ginásio para uma aula de bodycombat, a minha modalidade favorita. ADORO! Por mim fazia essa aula todos os dias. É cansativo, mas desgasta-se bastante que é o que se quer. E quando se gosta do que se faz não notamos tanto o cansaço.

Pequeno-almoço: um pão torrado com manteiga magra + iogurte liquido magro de limão

Almoço: ovos mexidos com uma salsicha de peru e fiambre de peru (tomei o pequeno almoço tarde, por isso a fome não era muita)

Lanche 1: Iogurte magro de morango + mueseli

Lanche 2: kiwi + duas bolachas de gengibre

Jantar: Sopa de legumes (sem batata) + bife de peru + salada + pêra pequena

Ceia: Chá de frutos vermelhos

Água: 1,2l +/-
Exercicio: 1h de bodycombat

Agora queria partilhar convosco algumas compras que fiz hoje de produtos mais saudáveis. Há aqui uma loja na minha cidade que por vezes tem produtos que não se vendem em mais lado nenhum a preços bem amigos da carteira. Por exemplo, os produtos que vêem na fotografia vieram todos do Reino unido e tudo ficou por volta do 5€. Trouxe umas barritas de mueseli com frutos vermelhos, flocos de aveia também com frutos vermelhos, umas tostinhas (não é bem isso, mas são para o mesmo efeito) integrais, um pacote de bolachas integrais/aveia  (ainda não consegui decifrar) e um pacote de bolachas de gengibre. Ok, estas ultimas talvez não sejam a coisa mais saudável do mundo, mas eu adoro bolachas de gengibre e por cá só se encontra no IKEA (se é que ainda há) pelo quadruplo do preço!


Não sei se gostam deste tipo posts mas como eu gosto de ver , para tirar algumas ideias para as minhas compras, achei que era uma boa ideia. Digam-me o que acham :)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Inspiração para a semana

Como este fim de semana não correu nada bem, recorri ao Tumblr para me dar inspiração e motivação para a semana que vem aí. Para mim é um método que resulta especialmente com imagens de antes e depois, uma vez que mostram que com força de vontade e motivação conseguimos fazer tudo! 










E vocês, como se mantêm motivadas?