sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Food Diary - 8.02.2013 + Combater a ansiedade dos exames

Já uma vez comentei aqui que a época de exames é o pior momento para quem está a tentar comer saudávelmente. Somos tomados pela ansiedade e pelos nervos e por isso o corpo só pede junk food. Ele é chocolates, bolachas, gomas, fritos, tudo de mau que pode haver em termos de comida! 
Quem leu o post anterior, sabe que vou ter exame amanhã e por isso tenho andado a combater a vontade de comer esses coisas. Já comi o menu do Mcdonalds na quarta e agora é mesmo impensável ingerir comida que não seja minimamente saudável. Por isso, ando a vingar-me na água!. Apetece-me chocolate? Vai um gole de água. Apetece-me comer um pacote de bolachas inteiro? Vai três goles de água. E assim se vai passando até chegar refeições, onde já não é tão difícil cair em tentação porque tenho o estômago cheio de água. Vocês também têm truques para não comer coisas más quando estão sobre pressão?


Pequeno-almoço: Papas de aveia de frutos vermelhos

Almoço: Sopa (sem batata) + frango estufado (sem polpa de tomate) com massa + salada

Lanche 1: Barra de cereais mueseli + iogurte liquido magro

Jantar: Sande de peru com alface e ovo estrelado + Kiwi

Ceia: Chá de frutos vermelhos

1 comentário:

  1. o truque que tenho é mesmo beber agua haha, ou ouvir musica, mas quando a barriga começa a fazer barulho não dá! Boa sorte para o exame :p

    ResponderEliminar