domingo, 28 de abril de 2013

Finalmente na linha

 

Disse que ia começar a entrar na linha no início desta semana, mas a verdade é que desde que comecei todo este processo de mudança de estilo de vida que nunca tive uma semana pior que esta em termos de alimentação. Não me esforcei o sufíciente para resistir às tentação da junk food e acabei por ceder. Mas o que está feito, feito está e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Apesar disto tudo, entrei em modo saudável à três dias e tenho-me sentido melhor que nunca. Realmente o nosso corpor reage consoante aquilo que comemos. Sinto-me com mais energia e mais bem disposta desde que reiniciei a boa alimentação. Como é óbvio o exercício também ajuda nisto e tenho cada vez mais gosto em ir ao ginásio!
O melhor nisto tudo é que as minhas amigas também começaram a preocupar-se com o seu corpo. Não que precisem de perder peso, mas começaram a ter mais atenção à alimentação com o objectivo de, tal como eu, ganharem hábitos mais saudáveis. Por isso, agora é ver-nos a falar de receitas, exercícios e aulas que fazemos no ginásio, as mudanças de notamos... É realmente muito bom ter com quem partilhar estas coisas. Para além disso eu e outra amiga minha tiramos os feriado que passou para corrermos no parque. Quem nos viu e quem nos vê, duas pessoas que passavam o dia sem fazer nada e agora quase que víciadas em exercício (exageroooooo :p).

Tudo isto para dizer que agora sim, agora posso dizer que estou no caminho certo para perder o peso que tenho a mais e assim sentir-me melhor comigo mesma. E juro, juro, juro que vou tentar actualizar mais o blog. Obrigada a todas pela força :)

domingo, 21 de abril de 2013

Recaída


Esta semana foi complicada para mim. Ando instável a nível emocional e isso traduz-se sempre numa má semana também a nível alimentar. Juro que me esforcei para que nem todas as refeições fossem péssimas mas claro que nos dias piores inclinava para os fritos e chocolates. Sei que tenho que aprender a não comer de acordo com as minhas emoções, no entanto não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro e leva o seu tempo. 
Agora já estou melhor e esta semana farei os possíveis para que não haja recaídas. O ginásio também vai ajudar a afastar as más energias e a recuperar as boas. Já sinto falta das aulas de grupo e de sentir o corpo dorido depois de um treino. Vou também começar a apostar na água, que é uma coisa que falha a minha alimentação. 
Para me dar motivação, comprei uma nova balança que indica os valores não só do peso, como massa muscular, retenção de líquidos e massa gorda. Assim consigo ter um maior controle na mudança do meu corpo visto que só o peso não é a melhor coisa para sabermos se estamos a emagrecer em pleno. Noutro post digo-vos quais os meus valores e claro que depois terão toda a actualização para saberem da minha evolução!

Gostava de saber se queriam continuar a ver os posts com as minhas refeições. Não os faria todos os dias, mas algums vezes por semana. Para mim é óptimo para ter mais controle naquilo que como mas não sei se vocês gostam, por isso digam-me nos comentários o que acham.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Era suposto começar a entrar na linha...



Hoje saí de casa à pressa e não tive tempo de tomar o pequeno almoço em condições. Tomei só uma meia de leite e saí porta fora para não chegar atrasada. Para não ficar sem nada no estômago, passei rápido por uma pastelaria  e comprei um croissant. Era isso ou um bolo cheio de creme ou chantili para comer no caminho. Quero acreditar que entre as piores opções, fiz a melhor escolha. 
Em compensação, já tenho a garrafa de 1,5l  de água em cima da secretária e o saco do ginásio no carro para abater o croissant ao final do dia!

domingo, 14 de abril de 2013

Onde andas tu?


 Parece que começa a ser hábito o blog ficar parado durante um tempo. No entanto isso não significa que a mudança de alimentação que impus a mim mesma tenha parado. Durante este tempo que não apareci por aqui consegui emagracer 5kg e apesar de ser pouco, as mudanças que notei no meu corpo foram enormes. Claro que o facto de fazr exercício todos os dias também ajuda para o facto de sentir o corpo mais tonificado e bonito. No entanto, não foi só com o exercício regular que consegui essas alterações. Ter uma alimentação equilíbrada foi um factor determinante para isso e quando falo em equilíbrada não me refiro a cortar radicalmente tudo o que seja doces, salgados e hidratos de carbono. Tenho comido de tudo um pouco mas com muita moderação para não cair em exageros como acontecia!
Acontece que agora estou outra vez a comer o que não devo em exagero e estou a ficar demasiado preguiçosa para fazer algum tipo de exercício. Como não quero voltar ao que estava, estou determinada a entrar de novo na linha e nada melhor do que voltar cá ao blog. 
Por isso podem contar com posts mais regulares nos próximos dias e agora vou dar um saltinho aos vossos blogs para saber de todas as novidades.